Muricy Ramalho ensaiou várias formações de ataque no treino técnico desta segunda-feira à tarde, no CT Rei Pelé. Uma delas teve Maikon Leite na direita, Neymar na esquerda, Zé Eduardo no meio e Paulo Henrique Ganso mais solto e se encarregando de dar o último passe. Essa deverá ser a opção do treinador para virar o jogo se o Peñarol sair na frente do marcador na finalíssima de quarta, no Pacaembu.
Era esperado que Muricy orientasse um coletivo para readaptar Danilo à lateral-direita, no lugar de Pará, e Ganso no meio de campo, e também treinasse cobranças de pênalti. Mas o técnico preferiu trabalhar a parte ofensiva.
Como os jogadores já estão concentrados no Hotel Recanto dos Alvinegros (anexo ao CT Rei Pelé), é provável que o comandante santista tenha deixado para dar um mini-coletivo e treinar cobranças de pênaltis na terça pela manhã, longe dos olhares da imprensa. À tarde, no CT Rei Pelé, ele vai comandar o último treino antes da decisão.
Depois de ter participado do treino de dois toques de uma hora no sábado, Ganso voltou a treinar normalmente no domingo e nesta segunda. À tarde, o médico Rodrigo Zogaib afirmou que o meia está totalmente liberado. "Paulo Henrique está liberado para jogar os 90 minutos. Ele está sem 100% e não tem nenhuma limitação. A sua escalação só depende do técnico Muricy", afirmou Zogaib.
Além de Ganso estarão de volta ao time o capitão Edu Dracena, que cumpriu suspensão na partida de Montevidéu, e Léo, que nem viajou ao Uruguai para fazer treinos especiais de fortalecimento muscular. Bruno Rodrigo e Alex Sandro retornam ao banco de reservas.