Dois jogos separam o Fluminense de uma possível permanência na Série A ou de uma rebaixamento para a Série B e a torcida do Tricolor espera pelo retorno de Fred para que o seu ídolo possa ajudar a equipe a continuar na elite do futebol brasileiro. Sem atuar há 19 rodadas, ou turno inteiro do Campeonato Brasileiro, Fred ainda não voltou a treinar com a equipe e, de acordo com o Doutor Victor Favilla, ele ainda não tem condições de jogo.
- Ele teve uma lesão grave e foi feito todo o tratamento que poderia e deveria ter sido feito. Ele se dedica muito a esse tratamento. Realizamos nesta semana uma ressonância magnética para tentarmos uma evolução maior. Esse exame coincide com o que clinicamente examinamos no atleta. Ele não está curado. Ele não estando curado nós podemos fazer algumas coisas para evoluir, mas ele não está bem. Portanto, temos que ser realistas, senão vamos criar falsas expectativas - disse. Fred não atua desde a derrota por 2 a 0 para o Santos, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas como o médico do Fluminense confirmou, não falta vontade ao atleta tricolor.
- Fred todo dia fica me perguntando se pode correr, se pode treinar com bola, o que ele tem que fazer para voltar a jogar logo. Ele quer muito entrar em campo, mas o que ele teve foi muito grave e ainda não está pronto - concluiu.
O Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 19h30, diante do Atlético-MG, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.