Futebol

Medalha de ouro é realização de um sonho, diz jogadora

15 ago 2003 às 15:12

Um dos destaques da seleção brasileira, a jogadora Formiga, comemorou bastante a inédita conquista da medalha de ouro do futebol feminino brasileiro no Pan-Americano.

"Foi a realização de um sonho. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, o que se confirmou na decisão. Isso só valorizou a nossa conquista e aumentou a nossa alegria", disse a jogadora, que marcou o primeiro gol do Brasil e lançou a bola para o gol da vitória de Cristiane, na prorrogação.


Para a atleta, de 25 anos, o futebol feminino do Brasil precisa de muitas vitórias como essa para se fortalecer. Ela torce para o Brasil continuar brilhando. "A meta agora é a conquista de uma medalha olímpica. Não sei se estarei no grupo, mas prometo torcer muito para a equipe conseguir um lugar no pódio".

Feliz, Formiga disse que o Brasil mostrou muita luta e determinação para conquistar o ouro em Santo Domingo. "Ganhamos do Canadá por 5 a 0 na primeira fase, mas ninguém entrou em campo esperando facilidade na final", lembrou a jogadora. "Final é sempre complicada. Por isso, valeu a garra para a vitória no gol de ouro".


Continue lendo