O lateral-direito Matheuzinho, do LEC (Londrina Esporte Clube), foi convocado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta sexta-feira (26) para defender a seleção brasileira de futebol sub-20 em dois amistosos no mês de novembro.
A apresentação será no dia 12 de novembro. As partidas serão nos dias 16 e 20 do mês que vem, no Brasil, mas com adversários e locais ainda a definir.
Aos 18 anos, o atleta é natural de Londrina, e passou a infância no bairro Vivi Xavier, zona norte. Em 2016, foi convidado a integrar as equipes da categoria de formação do Londrina Esporte Clube. Durante alguma tempo, chegou a conciliar as quadras de futsal com os gramados. Mas o habilidoso ala se converteu em um promissor lateral-direito.
Leia mais:
Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
No Tubarão, passou pelas equipes sub-17 e sub-19. Chegou a jogar como atacante em algumas dessas temporadas, mas a vitalidade em cobrir toda a extensão do campo e a vocação em atuar pelos flancos falou mais alto.
Neste ano, foi um dos destaques do Alviceleste na Copa São Paulo de Futebol Júnior e estreou no time profissional em fevereiro. Já foram sete partidas com a camisa do LEC.
Além de Matheuzinho, no Paraná, foram chamados Lucas Halter, do Atlético Paranaense, e Jhonny, do Paraná Clube.
(Colaborou Lucio Flávio Cruz)