O brasileiro Felipe Massa coroou sua primeira temporada na equipe Ferrari na tarde deste domingo (22). Treze anos depois de Ayrton Senna, ele voltou a conquistar o Grande Prêmio do Brasil com a vitória no circuito de Interlagos.
Massa dominou a corrida da primeira a 71ª volta. Dono do melhor tempo no treino de classificação, o piloto largou bem e manteve a liderança da corrida sem correr grandes riscos.
Felipe Massa se tornou o quinto brasileiro a vencer dentro de casa. Antes do piloto paulista, José Carlos Pace, Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet festejaram no Brasil.
Alonso - Já o espanhol Fernando Alonso conquistou o segundo mundial em sua curta carreira na Fórmula 1. O piloto da Renault terminou o GP do Brasil em segundo lugar e viu seu maior rival, Michael Schumacher, ter diversos problemas no final de semana que fechou a temporada 2006.
Na primeira metade da temporada, quando a Renault foi extremamente superior à Ferrari, o espanhol dava mostras de que conquistaria mais um título sem problemas. Mas uma recuperação impressionante da Ferrari, especialmente na segunda parte de 2006, fez com que o Brasil visse, mais uma vez, a decisão do campeonato.
Schumacher - Um vice-campeonato e um quarto lugar no Grande Prêmio do Brasil, último da temporada e de sua carreira. Quando anunciou a aposentadoria em setembro, durante o final de semana da corrida em Monza, o alemão Michael Schumacher não esperava terminar sua carreira de forma diferente de tudo o que foi sua carreira, recheada de títulos e pódios.
Com 121 pontos na classificação final da temporada, o piloto da Ferrari encerrou a temporada 2006 na segunda colocação, atrás apenas do espanhol Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1.
Fonte: Terra