Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
23 nomes anunciados por Pia

Marta inicia caminhada para sua última Copa do Mundo; confira a lista completa das convocadas

Folhapress
27 jun 2023 às 17:37

Compartilhar notícia

Estreia da Seleção Feminina Principal no Torneio She Believes: Brasil x Japão - Thaís Magalhães/CBF
Publicidade
Publicidade

Com a lista de 23 nomes anunciada nesta terça-feira (27), Pia Sundhage deu início à contagem regressiva para a última Copa do Mundo de Marta.


A meia-atacante de 37 anos terá no torneio a ser disputado na Austrália e Nova Zelândia a última esperança de conquistar um título de expressão com a seleção brasileira. Ela vai disputar seu sexto mundial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Seis vezes eleita melhor do planeta (2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018), Marta fez parte da equipe vice no torneio de 2007. Foi também medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas-2004 e Pequim-2008.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas


"Sem dúvida [será a última Copa]. Eu estou superbem. Não sou a Marta de 20 anos atrás, mas eu estou muito bem, mentalmente melhor ainda. Espero chegar bem para ajudar essa equipe e realizar esse grande sonho", disse a craque para a Cazé TV.

Publicidade


Na última Copa, em 2019, ela alfinetou companheiras de equipe. Após a eliminação nas oitavas de final diante da França, pediu maior comprometimento no futuro para as jogadoras da seleção. A crítica não foi bem recebida por todas do elenco.


A comparação com Lionel Messi se torna inevitável. Assim como Marta, o também maior vencedor do prêmio de melhor do mundo (agora sete vezes), mas entre os homens, avisou que o torneio do Qatar, em 2022, seria sua última chance de chegar à glória máxima no futebol. Deu certo. A Argentina foi campeã e ele acabou eleito o craque da competição.

Publicidade


Naqueles que foram considerados os últimos testes reais para a equipe antes da convocação, Marta não esteve presente. Com lesão no bíceps femoral, acabou cortada da convocação e ficou em Orlando, nos Estados Unidos, enquanto as comandadas de Pia perdiam nos pênaltis a Finalíssima contra a Inglaterra (após empate em 1 a 1) e derrotavam a Alemanha por 2 a 1 em Nuremberg, em abril.


A recuperação de Marta é um alívio para Pia depois dos problemas de lesão de outras atletas nos últimos meses. A atacante Ludmilla, do Atlético de Madrid-ESP, e a goleira Lorena, do Grêmio, são desfalques por causa de lesões no joelho.

Publicidade



A atacante Debinha e a zagueira Tainara passaram por problemas físicos e também não foram chamadas para as partidas na Europa.

Publicidade


A base da lista é composta pelas jogadoras que foram chamadas para a Finalíssima. Embora a maior parte atue fora do país, são sete chamadas para o Mundial que jogam no Brasil. O número é bem superior aos selecionados por Tite para a Copa do Mundo do Qatar, no ano passado. Apenas três estavam em atividade em times nacionais.


As convocadas iniciam a primeira fase de treinos nesta semana. Antes da iagem para Brisbane, na Austrália, que será a base brasileira na Copa, a equipe vai enfrentar o Chile no próximo domingo (2), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Publicidade


O Brasil está no Grupo F da Copa do Mundo feminina, ao lado de Panamá, França e Jamaica. A estreia será no próximo dia 24, contra as panamenhas.


VEJA A LISTA DE CONVOCADAS POR PIA SUNDHAGE PARA A COPA DO MUNDO:


Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Luciana (Ferroviária) e Camila (Santos).


Laterais: Antônia (Levante-ESP), Bruninha (NY/NJ Gotham-EUA) e Tamires (Corinthians).


Zagueiras: Kathellen (Real Madrid-ESP), Lauren (Madrid CFF-ESP), Mônica Hickman (Madrid CFF-ESP) e Rafaelle (Arsenal-ING).


Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride-EUA), Ary Borges (Racing Louisville-EUA), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma-ITA), Luana (Corinthians), Ana Vitória (Benfica-POR).


Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current-EUA), Geyse (Barcelona-ESP), Kerolin (North Carolina Courage-EUA), Nicole (Benfica-POR), Gabi Nunes (Madri CFF-ESP) e Marta (Orlando Pride-EUA).


Imagem
Fifa confirma Mundial de Clubes de 2023 em dezembro na Arábia Saudita
A Fifa confirmou que a Arábia Saudita sediará o Mundial de Clubes, que será realizado final do ano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (26).
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade