Enquanto a maioria da torcida esperava ver Adriano e Souza lado a lado no meio-de-campo do Atlético, o técnico Mário Sérgio já avisou que isso não vai acontecer. O treinador testa o esquema 3-5-2 em que deverá contar com apenas um meia ofensivo, mas mesmo com o 4-4-2 disse que prefere a marcação à criação.
Com o amistoso contra o Joinville cancelado devido às fortes chuvas em Santa Catarina, Mário Sérgio optou por realizar um coletivo e utilizar o esquema 3-5-2 que utilizaria na partida. A intenção do treinador é usar este sistema já na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio na Arena.
A opção pelo 3-5-2 traz algumas dificuldades para Mário Sérgio. Uma delas é considerada boa pelo técnico: com apenas um meia atacante, Adriano e o recém-contratado Souza terão que disputar a posição. "Mesmo que eu vá usar o esquema 4-4-2, não pretendo entrar com os dois ao mesmo tempo no campo, para não perder na marcação no meio de campo", revela Mário Sérgio.
Outro problema é a falta de substitutos para o lateral-direito Alessandro, que voltou de viagem e treinou com os reservas. Durante o coletivo, a opção foi por improvisar Kléberson na ala direita. Mário Sérgio gostou do desempenho do meia como ala. A falta de substitutos preocupa a comissão técnica, que teme que Alessandro sofra alguma contusão, ou receba suspensão durante o Brasileiro.
Além disso, o lateral acredita que ainda pode ser convocado para a Seleção Brasileira para os amistosos e jogos das Eliminatórias. "Sei que não me apresentei muito bem na Copa América, mas conversei com o Felipão e ele me disse que eu ainda posso ser convocado" afirma Alessandro. Com o jogo contra o Panamá confirmado no dia 9 de agosto na Arena, Alessandro pode ser chamado para agradar a torcida atleticana.