O Maringá garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil na tarde desta quarta-feira (15), mesmo ao perder por 3 a 1 para o Madureira no estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro. No jogo de ida, os paranaenses haviam vencido por 2 a 0, e se classificaram graças ao gol marcado fora de casa.
Precisando reverter o placar, o Madureira teve um início arrasador, e precisou de apenas 20 minutos para abrir 3 a 0 no placar. Rodrigo Pinho fez o primeiro aos seis minutos, João Carlos ampliou aos 12 e Ryan fez o terceiro aos 20.
O gol que garantiu a passagem do Maringá só saiu aos 37 minutos do segundo tempo, com o artilheiro Edmar. "O grupo está de parabéns pela classificação. Entramos em campo muito desatentos e isso não pode acontecer, mas o importante foi a classificação. Agora vamos descansar e pensar no próximo jogo. Independente do adversário, vamos nos preparar da melhor forma possível para fazer uma boa partida", disse o atacante após o jogo, lembrando que a Copa do Brasil é o único torneio que o Maringá disputa no restante do ano.
Antes do final da partida, o Madureira ainda ficou com um a menos em campo depois que Rodrigo Lindoso agrediu um jogador do Maringá com uma cotovelada. A partida teve um público pífio de 280 pagantes, com renda de R$ 3,4 mil.
Na próxima fase, o Maringá enfrentará o Santos que eliminou o Londrina.