Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
VAI DECIDIR EM CASA

Maringá FC empata com Operário pela semifinal do Paranaense

Vinicius Guerra - Estagiário*
25 mar 2022 às 11:06

Compartilhar notícia

- Bruno Rodrigo Araújo/Maringá FC
Publicidade
Publicidade

O Maringá FC empatou fora de casa com o Operário, no primeiro jogo da semifinal da Campeonato Paranaense 2022. Jogando no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (Campos Gerais), o Dogão saiu na frente com gol de Ronald, mas sofreu o empate com Rodrigo Pimpão. O placar de 1x1 deixa a disputa aberta para o jogo da volta, no estádio Willie Davids, em Maringá (Noroeste), no próximo domingo (27), às 18h.


Com o gramado encharcado pela chuva em Ponta Grossa, as duas equipes tiveram dificuldade para jogar com a bola no chão. Aos 14 do primeiro tempo, o Operário chegou a marcar com Reina, mas o gol foi anulado por impedimento de Thomaz. O Fantasma seguiu melhor e levou perigo em chutes de longa distância, que não conseguiram vencer o goleiro Dheimison.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No segundo tempo, a resposta do Maringá FC foi certeira. Aos 16 minutos, após cobrança de falta, o zagueiro Ronald desviou de peito e abriu o placar a favor dos visitantes. O Operário não sentiu o golpe e reagiu rápido: sete minutos depois, Rafael Chorão cruzou da direita, Schumacher desviou e Rodrigo Pimpão emendou um voleio para fazer um golaço e empatar o jogo.

Leia mais:

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela


A partir daí, o jogo ficou mais aberto e o Maringá conseguiu boas oportunidades em contra-ataques. O goleiro Thiago Braga, do Operário, fez defesas importantes em chutes de Alemão e Mirandinha e impediu a derrota na estreia do técnico Claudinei Oliveira.

Publicidade


Já nos acréscimos, o volante João Denoni, do Dogão, ainda seria expulso: pendurado, ele tocou com a mão na bola em lance no meio-campo e recebeu o segundo cartão amarelo. Com isso, ele será desfalque do Maringá para a partida de volta.


No segundo jogo, a matemática é simples: quem vencer avança à decisão e, em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis. O outro finalista sai do clássico entre Coritiba e Athletico. O Coxa venceu o primeiro jogo, fora de casa, por 2x1.


*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade