Oito anos depois, o Maringá Futebol Clube está de volta a uma final do Campeonato Paranaense. O clube da Cidade Canção vai enfrentar o Coritiba em dois jogos em busca de um título inédito. Em 2014, o "Dogão" foi vice-campeão ao perder a decisão para o Londrina.
A vaga na finalíssima foi construída ao longo da competição. Depois de um início irregular, a equipe evoluiu e chega à decisão com a segunda melhor campanha do torneio. São 27 pontos conquistados em 15 jogos, com oito vitórias, três empates e quatro derrotas. O Coxa somou 31 e, por isso, tem a vantagem de fazer o segundo jogo no Couto Pereira, no domingo (3). A final começa na quarta-feira (30), às 20h, no Willie Davids.
E o retrospecto como mandante é uma das armas do Maringá para sair na frente na decisão. O time ainda não perdeu em casa - são cinco vitórias e dois empates -, com direito a goleada por 5 a 0 sobre o FC Cascavel nas quartas de final. Na semifinal, ficou no 0 a 0 com o Operário e ganhou nos pênaltis. O time não sofreu gols em seus domínios.
Leia mais:
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor
Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C
Continue lendo na Folha de Londrina.