Futebol

Marin: 'solução contra elefantes brancos é criatividade'

16 mai 2013 às 15:31

O presidente do Comitê Organizador Local da Copa-2014 e do COL, José Maria Marin, deu a receita nesta quinta-feira contra a ameaça de estádios construídos ou reformados para a Copa do Mundo de 2014 não virarem elefantes brancos, após investimentos bilionários de governos estaduais e federal:

- Os gestores destes estádios têm que usar a criatividade. Faremos uma experiência no dia 26 no jogo entre Santos e Flamengo em Brasília. Tivemos que consultar a presidência da FPF, e tivemos uma boa vontade do Marco Polo Del Nero, assim como o presidente da Ferj, Rubens Lopes.


O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também se pronunciou a respeito: - Estou bastante otimista em relação ao futuro destes estádios. A Arena das Dunas, em Natal, está sendo comercializada com o menor preço de metro quadrado de lojas na cidade. Estive em Cuiabá e lá me informaram que há muitos interessados em administrar o estádio. As arenas foram concebidas para serem mais que só futebol, mas também centro de eventos e espaços comerciais.

Marin e Rebelo estiveram presentes na manhã desta quinta na última reunião de diretoria da Fifa, COL e governo federal para os últimos acertos antes da Copa das Confederações, na sede do COL, no Rio de Janeiro. Na reunião também foi anunciado que quase seis mil voluntários vão atuar no evento. Os ingressos vendidos até agora foram 76% da carga total, mas a Fifa pretende atingir o mínimo de 83%, marca alcançada pela Copa do Mundo da Alemanha, em 2006. As entradas estarão disponíveis para venda até nos dias dos jogos.


Continue lendo