O camisa 12 do Palmeiras Marcos será denunciado ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo por sua expulsão na vitória sobre o Bragantino por 5 a 2, no último domingo, pela 13ª rodada da competição estadual.
Na etapa inicial, o goleiro levou uma entrada dura do atacante Malaquias e revidou com um chute quando o adversário estava no chão. Marcos será julgado no artigo 253, que se refere à "prática de agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo", e caso seja julgado culpado, a punição prevê um gancho de 120 a 540 dias.
A agressão foi relatada na súmula do árbitro Paulo César de Oliveira. "Aos 22 minutos, expulsei diretamente o atleta de nº 12 do Palmeiras, Marcos Roberto Silveira Reis, por desferir um pontapé no adversário nº 07 Rafael Malaquias Geremias, atingindo-o nas pernas, fora da disputa de bola".
O departamento jurídico do clube poderá defender Marcos no artigo 254 ou 255, que cita jogo violento ou ato hostil. Foi a mesma forma que o São Paulo conseguiu que o atacante Adriano pegasse apenas duas partidas de suspensão pela cabeçada no zagueiro Domingos, do Santos.