Marcos ainda não sabe quando voltará a defender o Palmeiras. Em recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo, realizada durante a parada do Campeonato Brasileiro na Copa do Mundo, o goleiro chegou a ser relacionado para enfrentar o Corinthians no domingo, mas não ficou nem no banco de reservas. Agora, o departamento médico despistou sobre o retorno do goleiro.
"Estamos acompanhando o caso dele, mas as lesões do Marcos não têm uma evolução linear. Assim, não dá para estipular datas. Não há uma sequência lógica de acontecimentos no processo de recuperação dele", explicou o médico Rubens Sampaio.
Embora a presença de Marcos fosse aguardada para o clássico, Sampaio contou que o goleiro ficou receoso por conta de uma possível limitação de movimentos. "Ele ficou de fora por achar que não estava bem para girar o corpo, dar uma arrancada", afirmou o médico.
O goleiro chegou a defender o Palmeiras contra o Botafogo, há duas semanas, mas voltou a sentir a lesão dias depois. A dificuldade agora, segundo revelou o médico, é encontrar a carga exata de treinos a qual Marcos pode ser submetido. "Estamos dosando os trabalhos. Se ele forçar muito, sente dores, mas se treinar pouco não sente-se confortável para jogar", completou Sampaio.