Futebol

Marcos diz que 'não ir à Libertadores será como cair'

24 nov 2009 às 21:53

O Palmeiras ainda tem chance de ser campeão nacional, apesar de ela ser menor do que a dos três concorrentes acima dele na classificação do Campeonato Brasileiro. O objetivo, porém, mediante os últimos tropeços e confusões, é mais modesto: a vaga na Copa Libertadores 2010. Para isso, o time precisa terminar, na pior das hipóteses, em quarto lugar.

E o goleiro Marcos comparou, nesta terça-feira, a possibilidade de ficar fora da competição continental de 2010 com uma frustração ainda maior, que o clube amargou em 2002, quando caiu para a Série B do Brasileiro.


"Esse é o jogo da nossa vida [contra o Atlético-MG, no domingo]. Será frustrante se a gente não conseguir a vaga na Libertadores, vai ser o mesmo gosto de ser rebaixado", reconheceu o capitão palmeirense, que tem escalação garantida contra o time mineiro.


A opinião do goleiro é compartilhada pelo zagueiro Edmílson, outro que pede um esforço extra dos jogadores, sem se preocupar em secar os adversários, por um motivo simples: "Não adianta torcer pelos outros. Teve algumas vezes em que torcemos para os outros mas não fizemos o nosso (papel). O time ainda está confiante e motivado em conquistar o título".

Edmílson aponta que o trabalho está sendo voltado para corrigir a ansiedade dos jogadores nos últimos jogos. "A ansiedade acaba desorganizando o time e a gente acaba levando gol. Trabalhamos o ano todo para ser campeão e, se isso acontecer, não será surpresa", reforçou o jogador, refutando o discurso de que o Palmeiras não merece ganhar o Brasileirão.


Continue lendo