O Cruzeiro deverá entrar em campo com uma equipe quase completamente reserva para enfrentar o Santa Rita, nesta quarta-feira, em Arapiraca (Alagoas), no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como goleou por 5 a 0 na partida de ida, o time mineiro tem enorme vantagem para se classificar para as quartas de final.
Nesta terça-feira, no último treino antes da partida, o técnico Marcelo Oliveira montou o time com: Fábio; Ceará, Manoel, Leo e Alex; Nilton, Willian Farias, Willian, Marlone e Neilton; Júlio Baptista. Desses, só Fábio, Léo e Willian têm sido titulares da equipe no Brasileirão.
Diante de um rival inexpressivo e com enorme vantagem adquirida no jogo de ida, na semana passada, o Cruzeiro pode até dar chances a jogadores da base. Um dos garotos que está em Alagoas é o atacante paraibano Judivan, de apenas 19 anos.
"Estou muito feliz com minha primeira convocação para o jogo do profissional. É uma grande oportunidade e espero corresponder da melhor forma possível. Cheguei a treinar com os profissionais há uns dois meses atrás", comentou o garoto. "Minha fase na base do Cruzeiro é muito boa. Estou sempre fazendo gols, sempre ajudando e contribuindo com a equipe júnior. Estou muito feliz pela minha fase", completou.
Na partida, Marcelo Oliveira não pode contar com Lucas Silva e Alison, que estão com a seleção sub-21, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, na seleção principal, além de Marquinhos, que já jogou pelo Vitória na Copa do Brasil. Dedé será poupado e nem viajou, enquanto Samudio, Henrique, Marcelo Moreno e Dagoberto devem ficar como opção no banco.