Quarto colocado do Campeonato Brasileiro, o Botafogo viu o Cruzeiro abrir quatro pontos de diferença na tabela na última rodada. Porém, para o volante alvinegro Marcelo Mattos, o fato do Glorioso ter deixado a ponta do Brasileirão não é nada alarmante.
- Acho que é normal acontecer isso no campeonato. Vamos ter muitas dificuldades, mas vamos superar. Já passamos muita coisa, vamos passar agora também. As equipes começam a olhar mais o Botafogo, e as dificuldades começam a aumentar. As equipes vão chegar no Cruzeiro, porque eles vão começar a tropeçar. A distância não é tão grande - disse o jogador.
O volante falou também das dificuldades enfrentadas pelo Botafogo na temporada, como as perdas de jogadores importantes e a grande sequência de jogos.
- A maior dificuldade fica o treinamento. Agora não temos Lodeiro e Jefferson, você acaba colocando um jogador que não tem treinado muito no jogo. Jogamos quarta e domingo, não tem tempo de treinar. Estamos sofrendo com muitas vendas, mas temos jogadores jovens e de qualidade. Precisamos de tempo de treinamento, como não temos vamos para o jogo e tentamos resolver lá dentro - declarou o volante.