Marcelo Mattos não é mais jogador do Botafogo. Na última sexta-feira, o volante, em reunião com a diretoria alvinegra, acertou sua rescisão de contrato. O jogador admitiu ter ficado surpreso com essa decisão e admitiu uma ponta de mágoa.
"Eu fui pego de surpresa, porque o meu salário estava sendo depositado em conta todo o mês, até que o mês passado o salario foi depositado pela metade. Eu fui perguntar o que houve, me chamaram pra conversar para falar sobre a rescisão", disse. "Pra mim é triste estar se afastando. Tinha o objetivo junto com a equipe de ir, pelo menos, até o final do ano, de conseguir subir para a Série A com os meus companheiros, mas isso não foi possível", emendou, em entrevista à Rádio Brasil.
O principal motivo para a rescisão foi o salário de R$ 240 mil mensais, inviável para o Botafogo, que vive situação financeira delicada. Contratado em 2010 pelo Botafogo, Marcelo Mattos disputou 178 partidas pelo clube, com dois gols marcados. Em General Severiano, ele conquistou o Campeonato Carioca de 2013.
"Entendo por um lado, porque a situação está complicada. O Botafogo não consegue patrocinador e chegou um momento que não estão conseguindo pagar. Houve essa proposta de rescisão, eu aceitei, mas falta alguns detalhes jurídicos que o meu advogado está cuidando e espero que dê certo para que seja resolvido o mais rápido possível. Eu gostaria muito de continuar, mas não foi possível", encerrou.