Após cumprir suspensão na derrota para o Palmeiras, o zagueiro Manoel voltará a desfalcar o Atlético-PR na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do gol da vitória sobre o Flamengo, no domingo, o jogador foi julgado e punido nesta segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Manoel respondeu por sua expulsão no empate diante do São Paulo, pela 13.ª rodada. O zagueiro, que já tinha cumprido a suspensão automática diante do Palmeiras, foi punido com mais uma partida de gancho. Assim, ele não ficará à disposição do técnico Paulo César Carpegiani para esta quarta, quando o Atlético encara o Prudente fora de casa.
No jogo válido pela 16.ª rodada do Brasileirão, Carpegiani deve repetir o que já vinha planejando na semana passada, com o possível desfalque de Manoel, que sofria com uma amidalite. Nos treinos, Eli Sabiá formou a zaga ao lado de Rhodolfo, com o também zagueiro Chico sendo deslocado para o meio de campo.
SAÍDA - Também nesta segunda, o Atlético confirmou o empréstimo do atacante Anderson Aquino para o Paraná. Fora dos planos de Carpegiani, o jogador ficará até o final do ano no rival paranaense, que disputa a Série B.