O técnico Mano Menezes avalia cada jogador do elenco em busca de soluções internas para o Corinthians. E uma delas pode ser Rafael Ramos.
O QUE ACONTECEU
Rafael Ramos, indicado pelo ex-técnico Vítor Pereira, estava escanteado no Corinthians até a chegada de Mano.
Sem espaço com Vanderlei Luxemburgo, o lateral-direito português só tem sete jogos no ano e não atua desde o dia 18 de julho, diante do Universitario (Peru).
Sob o comando de Mano Menezes, Rafael ganhou novo ânimo, atenção nos treinamentos e está disposto a tentar recuperar o espaço que tinha com VP.
LATERAL É PROBLEMA
O Corinthians sofre nas laterais e está à procura de reforços para a direita e esquerda no ano que vem.
Na direita, Rafael Ramos briga pro espaço com Fágner, Léo Maná (da base) e Bruno Méndez (zagueiro que pode ser improvisado na função).
Fágner não vive bom momento, enquanto Bruno Méndez tem contrato até dezembro e futuro incerto. Maná, de 19 anos, é visto no clube como "cru".
O UOL esteve em um treinamento aberto para a imprensa de Mano Menezes na última quinta-feira e viu que o técnico e seus auxiliares deram atenção especial para Rafael Ramos.
O português recebeu conselhos frequentes e esteve por um bom tempo ao lado dos titulares Cássil, Gil e Lucas Veríssimo.
Rafael tem contrato até junho de 2024 e espera ganhar sobrevida com a nova comissão para renovar o contrato. O primeiro passo é ser relacionado para o duelo com o Fluminense, quinta-feira, no Maracanã.