O técnico Mano Menezes aprovou a semana de treinos do Corinthians na Arena Barueri. O técnico disse que vê com bons olhos o período de trabalhos longe do Parque São Jorge, que está com problemas de drenagem, e do Parque Ecológico, que passa por reforma.
Além dis treinamentos, a diretoria do clube acertou com a prefeitura de Barueri a realização de três partidas do Campeonato Paulista, contra Rio Branco, Santo André e Paulista. O aluguel da Arena é mais rentável que o do Pacaembu. O Corinthians irá pagar 2% da renda bruta de cada partida, uma diferença considerável em relação aos atuais 10% pagos pelo uso do estádio da Prefeitura de São Paulo.
"Não é comum a gente treinar em estádio, mas foi muito bom passar a semana aqui. É importante já começar a se familiarizar com outros tipos de campo", disse Mano, preocupado com a adaptação corintiana para os jogos em Barueri.
Cauteloso, o técnico revelou que ainda não sabe qual os titulares da primeira partida na Libertadores, em 24 de fevereiro, contra o Racing, do Uruguai, no Pacaembu.
"Eu ainda não sei qual vai ser o time da estreia na Libertadores", afirmou Mano. "Futebol não é assim. Até o dia 24 você não sabe o que vai acontecer com cada jogador", justificou.