O técnico Mano Menezes afirmou nesta terça-feira que Ronaldo deverá enfrentar o Flamengo com uma motivação extra no próximo domingo, em Campinas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador lembrou que o atacante foi alvo de provocações dos torcedores do time carioca, insatisfeitos pelo seu acerto com o clube do Parque São Jorge.
"Eu respeito a questão pessoal, isso pertence a cada um. O Corinthians tem que colocar o coletivo acima de tudo. Mas eu lembro que tudo que você fez atrás pode confrontar com algo na frente. O Ronaldo teve aquela faixa muito feia ["O Rei dos Travecos, levada pelos torcedores do Flamengo em partida contra o Corinthians, no Rio], da citação de outras questões pessoais, devem ficar mais preocupadas", afirmou, em entrevista à TV Bandeirantes.
Mano ressaltou que decidiu não escalar jogadores com leve lesões, como Dentinho e Chicão, contra o Náutico para não encarar o Flamengo com uma equipe desfalcada. "Joga todo mundo. Tivemos o cuidado nas decisões que tivemos na semana passada para encaminhar a equipe para um jogo que pode definir o título", comentou.
O treinador acredita que a tranquilidade do Corinthians, por não ter grandes objetivos no Brasileirão, pode ajudá-lo na partida de domingo contra um adversário pressionado na luta pelo título. "A animação a gente não consegue igualar. Mas a tranquilidade pode ajudar na hora da definição, sem a pressão de quem joga pelo título", analisou.