Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Empate com Atlético-PR

Mano aceita críticas e admite culpa por resultados ruins

Agência Estado
22 mai 2014 às 09:08

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Pela primeira vez desde seu retorno ao Corinthians, Mano Menezes foi criticado por parte da torcida após um resultado ruim, o empate por 1 a 1 contra o Atlético Paranaense pelo Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira. Foi o terceiro tropeço seguido do time na competição (dois empates e uma derrota). Um bom número de torcedores pediu a saída do treinador.

Mano não foi único alvo da Fiel. Torcedores que foram ao Canindé na noite desta quarta-feira também protestaram contra o desempenho de jogadores como Romarinho e Cléber e, mais uma vez, criticaram o presidente Mário Gobbi. O técnico, no entanto, aceitou a cobrança. Segundo ele, as críticas são justas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Penso que a cobrança é justa, pode não ser da maneira adequada, mas não dá para exigir isto no calor da emoção. É justa com o treinador porque o time tem de produzir mais", afirmou o Mano, seguro de que continua no cargo - seu contrato termina no final do ano. "Quem trabalha no Corinthians sabe como é o Corinthians, não acho que a cobrança tenha sido desproporcional, tem que saber que tipo de profissional você é, a proporção da cobrança é em função disto, está dentro do contexto."

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Mano reconheceu que o time precisa de ajustes e que está em busca de uma formação ideal. Nesta quarta-feira, ele testou um meio de campo com três meias. Não deu muito certo. Segundo ele, Renato Augusto e Jadson ocuparam o mesmo espaço em alguns momentos do jogo. No segundo tempo, ele colocou Romarinho no lugar de Renato Augusto, o time melhorou, mas cedeu empate ao rival. O gol do Atlético Paranaense saiu aos 40 minutos da etapa final.


"É injusto dizer que não temos jogadores de qualidade, com o talento que temos, temos de produzir mais e quem tem a responsabilidade de fazer isto sou eu", disse o treinador. "O treino deveria refletir mais (o desempenho em campo), estamos jogando pouco e temos de jogar mais, e como equipe temos de buscar a melhor formação. Precisamos dar uma resposta dentro de campo."

A sequência do Corinthians não será das mais fáceis. Domingo o time vai a Ilha do Retiro e enfrenta o Sport, às 16h. Depois, faz dois jogos como mandante antes da parada para a Copa do Mundo: Cruzeiro, na próxima quarta-feira, no Canindé, e Botafogo, 1º de junho, no Itaquerão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade