Depois de ver o Corinthians ser derrotado de virada para a Ponte Preta e perder uma invencibilidade de 28 jogos no Campeonato Paulista, obtida após o título invicto de 2009, o técnico Mano Menezes evitou eleger culpados pelo revés sofrido em Campinas. Até mesmo Escudero, que cometeu o pênalti que originou o primeiro gol do time adversário, foi absolvido pelo treinador.
"Não vou jogar a culpa toda em cima do Escudero. Ele fez um bom jogo dentro das características dele e apoiou até mais do que está acostumado a apoiar. Ele não é o primeiro jogador a cometer pênalti", ressaltou Mano Menezes, que terá a volta do lateral-esquerdo Roberto Carlos, suspenso contra a Ponte Preta, na partida do próximo sábado, contra o Sertãozinho, no Pacaembu, pela sétima rodada do Paulistão.
O treinador corintiano, porém, afirmou que a defesa do seu time falhou no lance do gol marcado por Finazzi, que decretou a vitória de 2 a 1 para a Ponte Preta. "Tomamos o gol em uma bola longa. Nossa defesa é sólida, mas é uma bola que não pode entrar", disse Mano, se referindo ao cruzamento vindo da esquerda que atravessou toda a defesa corintiana e encontrou Finazzi no segundo pau.