O técnico Vágner Mancini fechou o último treino do Cruzeiro neste Brasileirão e manteve o clima de indefinição na véspera do clássico com o Atlético Mineiro, em Sete Lagoas. O treinador terá os importantes desfalques do goleiro Fábio, do meia Montillo e do volante Marquinhos Paraná, todos suspensos.
Sem Paraná, Mancini deverá fazer mudanças na defesa cruzeirense. O volante vinha atuando improvisado na lateral-direita. O zagueiro Léo poderá ser escalado na posição. O treinador poderá contar ainda na defesa com Naldo, liberado após obter efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
No meio-campo, Roger deverá assumir a posição de Montillo, enquanto Rafael será o titular, na vaga de Fábio. "Curiosamente não temos a espinha, que é Montillo, Paraná e Fábio. Mas confio muito nos outros atletas. No futebol não se pode dizer jamais que temos apenas 11 atletas. A gente vem jogando com 15, 16, teremos a entrada do Rafael", minimizou Mancini.
Em situação ameaçadora na tabela, o Cruzeiro precisa de uma vitória no clássico de domingo para garantir sua permanência na primeira divisão. Empate ou derrota deixarão o time mineiro na torcida por tropeços do Ceará e do Atlético Paranaense nesta última rodada do Brasileirão.
Confira a relação dos 20 jogadores relacionados:
Goleiros: Douglas Pires, Rafael;
Laterais: Vitor, Diego Renan, Gabriel Araújo;
Zagueiros: Cribari, Léo, Naldo, Victorino;
Volantes: Charles, Everton, Fabrício, Leandro Guerreiro, Sandro Manoel;
Meia: Roger;
Atacantes: Anselmo Ramon, Bobô, Farías, Ortigoza e Wellington Paulista.