O técnico Vagner Mancini celebrou a inédita classificação do Atlético Paranaense para a final da Copa do Brasil, garantida na quarta-feira, com o empate por 0 a 0 com o Grêmio, em Porto Alegre, e elogiou a superação e a garra do time para avançar no torneio. "A equipe teve a alma aguerrida e a entrega dentro de campo. Ingredientes necessários para uma semifinal da Copa do Brasil", disse.
Mancini também avaliou que o Atlético-PR mereceu a classificação para a decisão do torneio nacional. "Chegar na final, histórica para todos nós, é de uma felicidade imensa. Estou satisfeito, pois sabemos o quanto nos empenhamos dentro de campo. Superamos grandes adversários para chegar a final", afirmou.
O treinador do Atlético-PR destacou o poder defensivo do Atlético-PR, que não foi vazado pelo Grêmio e avisou que a postura da equipe precisa se repetir no Maracanã, no segundo jogo da decisão, contra o Flamengo, no dia 27 de novembro. "Nossa equipe é difícil de ser batida e que toma poucos gols. Hoje foi um vestibular para a final no Maracanã", comentou.
Para Mancini, a contundente vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras nas oitavas de final indicou que o Atlético-PR poderia ir longe na Copa do Brasil. "O dia que eliminamos o Palmeiras, ali ficou muito claro que o time havia entendido a disputa. Nesta caminhada vitoriosa até aqui, o Atlético viveu dramas e jogos difíceis. E, degrau a degrau, foi se acostumando ao estilo de jogo da Copa do Brasil", concluiu.
O Atlético Paranaense inicia a disputa do título da Copa do Brasil no dia 20 de novembro, quando receberá o Flamengo no Durival de Britto. Antes, porém, o time tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Vice-líder da competição, o time enfrenta o São Paulo no próximo domingo, também no Durival de Britto, pela 33ª rodada.