O Manchester City começou a defesa do seu título nacional com uma vitória sofrida. Neste domingo, em casa, no City of Manchester, a equipe perdeu um pênalti, levou uma virada, mas conseguiu se recuperar e venceu o Southampton por 3 a 2, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Inglês.
Os problemas do Manchester City começaram logo no primeiro tempo. Aos 15 minutos, Tevez sofreu pênalti, mas David Silva desperdiçou a cobrança ao chutar rasteiro, no centro do gol, com Davis conseguindo defender com o pé. Apesar do erro, o atual campeão inglês continuou superior, desperdiçou algumas chances de gol e conseguiu abrir o placar aos 39 minutos com Tevez, que recebeu lançamento de Nasri e bateu rasteiro para marcar.
No segundo tempo, o Manchester City manteve o domínio da partida, mas perdeu a chance de abrir vantagem confortável ao pecar nas finalizações. E a equipe acabou sendo duramente punida. Aos 13 minutos, o Southampton empatou o duelo com Lambert, que finalizou após tabela com Do Padro. E o gol da virada saiu aos 22 minutos. Em um contra-ataque, Lallana ajeitou para Davis, que bateu rasteiro e marcou.
O Manchester City, porém, reagiu imediatamente e empatou o duelo aos 26 minutos, com Dzeko, que tocou para as redes após confusão na grande área depois de cobrança de escanteio. Após o empate, o campeão inglês seguiu pressionando e conseguiu a virada aos 34 minutos. Clichy cruzou na área, a defesa do Southampton cortou mal e a bola sobrou para Nasri finalizar para as redes e garantir o triunfo na estreia no Campeonato Inglês.