A corrida para uma vaga na semifinal do Campeonato Paranaense está afunilando. O vice líder do Campeonato Paranaense, com 23 pontos ganhos, o Malutrom, quer carimbar o seu passaporte para a próxima fase o quanto antes. Por isso a partida deste domingo contra o União Bandeirantes, no Estádio do Xingu, às 15h30, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, está sendo encarada como uma decisão.
O União vem de uma derrota para o Paraná Clube, na última rodada, e precisa da reabilitação para permanecer na briga por uma das vagas para a semifinal do Estadual. Com 17 pontos ganhos, o time do interior está na sexta colocação da competição, três pontos atrás do quarto colocado, o Londrina, e quatro pontos do terceiro, Paraná Clube.
Conhecendo a situação do adversário, o técnico Tadeu José Martins vai ter que montar um esquema tático para não ser surpreendido, como aconteceu no primeiro turno, quando o caçulinha foi goleado no Estádio Comendador Meneguel, por 4 a 0. "O União é uma equipe perigosa, principalmente quando joga aqui em Curitiba", prevê o treinador.
Mas Martins não acredita que esse resultado possa se repetir desta vez. "Naquela partida nossa equipe jogou desfalcada e o União fez uma partida excepcional". Após esse insucesso o Malutrom caiu de rendimento no Estadual e na Copa do Brasil, quando foi eliminado na partida de vola pelo Juventude, do Mato Grosso.
A baixa do jogo vai ser o zagueiro Rafael, que levou o terceiro amarelo. Valdo e Jorge disputam a vaga. Martins começa a definir a equipe após a reapresentação do elenco, marcada para manhã de hoje.
Os dirigentes já definiram o preço dos ingressos. Arquibancadas custam R$ 5,00. Mulheres, menores e estudantes pagam R$ 3,00.
A vitória contra o Francisco Beltrão, na última quarta-feira, deixou o Malutrom na segunda colocação do Paranaense, com 23 pontos ganhos. O Beltrão continua estacionado na última colocação com dois pontos ganhos. Os gols da partida foram marcados por Flávio, de penalidade, aos 17 minutos, e Rodrigo Batata, aos 37 do primeiro tempo. No segundo tempo Luisinho diminuiu para o Beltrão, aos 5 e Marcian marcou contra, aos 7. Serginho marcou o segundo gol, aos 40 minutos.