Futebol

Malutrom promete processar a Rede Globo

21 ago 2002 às 19:11

Depois de ter desistido de participar da série B do Brasileirão, o Malutrom está servindo de "sparring" até para time de presídio. A equipe faz nesta sexta-feira um jogo amistoso com o Paraná Clube e, no domingo, enfrenta a Associação Atlética Pinheiro, da Colônia Penal Agrícola, como parte das comemorações pela semana do encarcerado.

Fora de campo, o clube também está agitado. Os diretores do Malutrom prometem entrar com uma ação contra a CBF e a Rede Globo caso se confirme o fim da Copa Sul-Minas. Segundo a diretoria do clube, a Rede Globo tem um contrato com a Liga Sul-Minas até 2004 e não pode suspender a competição unilateralmente.


A CBF e a Rede Globo estão propondo mudanças no calendário, com a suspensão dos torneios regionais. Pela proposta, no início do ano aconteceriam os campeonatos estaduais, classificatórios para a série C do Brasileirão e a Copa do Brasil. O Brasileirão será disputado de maio a dezembro e no segundo semestre acontecem a Libertadores da América e a Copa Pan-Americana.


Os presidentes do Atlético e do Coritiba concordam com o Brasileirão em oito meses, mas também já afirmaram que preferem a continuidade da Sul-Minas do que voltar a disputar um paranaense mais longo.


*Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Continue lendo