O Malutrom perdeu ontem, no Estádio Nelson Medrado Dias, em Paranaguá, a chance de vencer o Rio Branco e manter a diferença de três pontos para o vice-líder Atlético. O time vencia o Rio Branco por 1 a 0 até os 49 minutos do segundo, mas permitiu o empate da casa.
Com esse empate o time de São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba) chegou aos 13 pontos, um ponto a mais que o rubro-negro. A partida de ontem marcou a estréia do zagueiro Jorge. Ele substitutiu titular Valdo que ainda não se recuperou de uma contusão.
"O time do Rio Branco é uma grande equipe, principalmente quando joga em casa com o apoio de sua torcida, infelizmente deixamos escapar uma grande oportunidade de vitória", disse o zagueiro.
Na partida de ontem, um dos principais destaques foi o goleiro Rodrigo, que praticou pelo menos seis defesas importantes que garantiram o empate.
Apesar das boas defesa ele não conseguiu impedir o gol de Aléssio, aos 39 minutos do primeiro tempo, em um momento que o Malutrom dominava totalmente a partida.
No segundo tempo o Rio Branco continuou sofrendo pressão e a expulsão de Vanderson apenas piorou a situação. Apesar disso o time cresceu em campo e buscou o empate, que aconteceu nos acréscimos através de Marcelo Baiano, aos 49 minutos do segundo tempo.
O técnico Tadeu Martins, do Malutrom, creditou o resultado ao espírito de luta do time da casa e às mudanças feitas no time. "Tive que fazer algumas substituições que mexeram com a parte tática da equipe. Apesar do empate mantemos a ponta do campeonato", declarou Martins.
Ficha Técnica
Rio Branco 1: Rodrigo; Vanderson, Henrique, Marcelo Baiano e Zé Carlos (Rogério Barbosa); Alison (Alex), Faeco, Dirceu (Tiba) e Erminho; Paulo Cesar e Canigia. Técnico: Gassem Salim
Malutrom 1: Rondinelli; Danilo, Jorge, Rafael (Gustavo) e Gune; Helington, Reginaldo, Rodrigo Batata e Tcheco (Fábio); Aléssio (Eduardo) e Flávio. Técnico: Tadeu Martins
Árbitro: Maurício Batista dos Santos
Estádio: Nelson Medrado Dias, em Paranaguá
Horário: 15h30
Gols : Aléssio (39 do 1º) e Marcelo Baiano (49 do 2º)
Expulsão : Vanderson