Futebol

Malutrom faz história

13 fev 2001 às 08:25

O líder do Campeonato Paranaense, o Malutrom, está vivendo seu melhor momento na primeira divisão do futebol estadual. A campanha desde já faz parte da história do clube. Pela primeira vez o Malutrom está na primeira colocação da competição com 100% de aproveitamento, após quatro rodadas. Nesse clima de euforia o caçulinha pega o Rio Branco no próximo domingo, em Paranaguá, no Estádio Nélson Medrado Dias.

Além de liderar o Estadual, o Malutrom tem o ataque mais positivo do campeonato, com 13 gols e também a melhor defesa, ao lado do Coritiba, terceiro colocado, com apenas quatro gols. Os artilheiros da equipe são o capitão Tcheco e o atacante Flávio, considerado como o melhor jogador da equipe campeão do Módulo Verde/Branco da Copa João Havelange do ano passado.


Tcheco faz questão de deixar claro que a euforia acaba quando começam os trabalhos para o próximo jogo. "Nós estamos com os pés no chão. O Campeonato é longo. Qualquer equipe que esteja mal na competição pode se recuperar. Temos ainda duas rodadas para a metade do campeonato. Também estamos preparados no caso de derrotas. Sabemos que podemos perder a qualquer momento. Mas atualmente nossos adversários estão dando brechas e a gente vai se distanciando dos novos competidores diretos ao título da primeira fase".


A partida de domingo contra o Rio Branco será a terceira partida fora de casa. Nas outras duas, o caçulinha conseguiu vitórias frente ao Paraná Clube, por 2 a 1 e no último domingo, 5 a 1, no Prudentópolis. O volante Reginaldo explica que a marcação forte exercida pelos zagueiros, a disposição tática e velocidade são as armas letais do sucesso da equipe."Vamos repetir nosso esquema tático contra o Rio Branco para conseguir nossa quinta vitória consecutiva.".


O técnico José Tadeu Martins tem problemas para escalar o time. O zagueiro Valdo, expulso, e o volante Tato cumprem suspensão automática. Os substitutos não estão definidos. Mas Jorge tem chances de entrar na zaga e Hellington deve jogar no meio. Martins promete anunciar as mudanças até a próxima sexta-feira, quando faz um coletivo. O lateral esquerdo Gune deve voltar no domingo. Ele não atuou contra o Prudentópolis devido a uma contusão nas costas.

Ontem pela manhã, em uma almoço na sede da Renault, em São José dos Pinhais, os atletas do caçulinha receberam o prêmio pelo título do Módulo Amarelo. O capitão Tcheco, em nome da equipe, recebeu as chaves de um Renault Clio. Agora o grupo pretende vender o automóvel para premiar com dinheiro o plantel que disputou e levantou o título da terceira divisão.


Continue lendo