O Malutrom enfrentou um Cruzeiro desmotivado no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e arrancou um empate em 1 a 1. O time mineiro enfrenta o Internacional-RS na próxima fase, que passou pelo Atlético Paranaense. Já o caçulinha entra em férias até três de janeiro.
Esperava-se muito mais do Malutrom nestas oitavas de final da Copa João Havelange. No segundo jogo contra o Cruzeiro, a equipe mostrou-se despreparada para disputar uma competição com os grandes do futebol brasileiro. A equipe mineira jogou em ritmo de treino, com o freio de mão puxado.
O caçulinha começou a partida em ritmo de valsa, tentando cadenciar o jogo. A primeira chegada ao gol adversário aconteceu aos 4m, através de Aléssio. Aos 10m, o volante Reginaldo reclamou de uma penalidade e não foi atendido. Na sequência, Sorín foi até a linha de fundo e cruzou no primeiro pau. Sérgio Manoel, livre de marcação, cabeçeou à direita de Vílson.
Oséas abriu a contagem, aos 13 minutos, escorando um cruzamento de Geovanni. O zagueiro Sílvio e o lateral esquerdo Ednélson pararam no lance, permitido que o atacante ficasse livre. O Cruzeiro teve chance de aumentar o placar, aos 21, com Oséas, mas ele chutou a bola no peito de Vílson. Aos 27, Tcheco recebeu um presente e não soube empacotar. Aos 42, o meia bateu uma falta, que Jefferson mandou para escanteio.
O esquema tático do time paranaense continuou o mesmo no segundo tempo, ciscador e sem objetividade no ataque. O Cruzeiro voltou displicente e sem querer fazer muito esforço. O jogo, a exemplo do primeiro tempo, continuou com poucas emoções. Aos 11m Tcheco perdeu grande chance. Aos 14, Aléssio colocou no segundo pau e Calmon cabeçeou fraco no meio do gol. No contra-ataque Oséas perdeu outra chance de ampliar.
O primeiro gol do Malutrom contra uma equipe do Clube dos 13 foi anotado por Calmon. Rodrigo Batata puxou o contra-ataque, aos 37m e lançou o atacante. A defesa cruzeirense tentou fazer a linha burra e deixou o goleador entrar sozinho na área. Calmon com categoria mandou para o fundo das rede.
Desclassificado da João Havelange, os jogadores do Malutrom entram em férias amanhã e só retornam para a pré-temporada dia 3 de janeiro. O caçulinha estréia no Campeonato Paranaense dia 21 de janeiro contra o Francisco Beltrão, em Curitiba.