Após mais um 'apagão', o gestor Sérgio Malucelli perdeu a paciência com o elenco do Londrina. No último sábado (8), no estádio do Café, o Tubarão vencia o Guarani por 2 a 0 até os minutos finais, mas permitiu o empate em 2 a 2. A igualdade no marcador revoltou o dirigente, que reuniu o grupo de jogadores na tarde desta terça-feira (11) para uma conversa.
"É duro como torcedor passar o que passamos no sábado. Ouvi muitos dizerem que o treinador é burro mas aí pergunto: 'que culpa tem o treinador se o jogador coloca a mão na bola e dá uma cortada? Ou se quem bate o pênalti é o Germano e aí o Maicon pega a bola e bate errado o pênalti?' A cobrança tem que começar a ser dirigida para os jogadores e dou razão para a torcida desta vez, pois se ganha está tudo bem e se perde não muda nada. Depois vai se divertir enquanto ficamos com a cabeça quente. O jogador precisa ser cobrado", disparou Sérgio Malucelli em entrevista coletiva no CT da SM Sports.
"A responsabilidade onde o Londrina está na tabela é culpa dos próprios jogadores. Poderíamos ter no mínimo 24 pontos. Perdemos dois pontos com o Brasil de Pelotas, dois pontos contra o Madureira e dois contra o Guarani e isso é inaceitável. Se existe culpado de tudo isso são os próprios jogadores. Chega de poupar os atletas, pois sempre culpamos o treinador, preparador físico ou outra pessoa. Mas o jogador precisa se preparar para enfrentar os adversários e admitir os erros", argumentou.
Malucelli pediu uma mudança de atitude nos próximo jogos e pediu para o que o grupo conquiste quatro dos seis pontos fora de casa – Juventude (no dia 16) e Tombense (no dia 22). Além disso, para o confronto contra os gaúchos, Cláudio Tencati não contará com o lateral-direito Maicon e com o lateral-esquerdo Allan Vieira. Ambos foram afastados da partida por determinação da diretoria alviceleste.
"Temos um contrato com os jogadores e isso nos complica. Porém, se não tivéssemos esse contrato, eu teria mandado alguns jogadores embora. Maicon e Allan Vieira irão treinar separado esta semana e não estarão relacionados para a partida contra o Juventude. Os jogadores começarão a ser punidos se cometerem erros. O grupo todo foi multado por conta dos problemas nos últimos jogos pois é inadmissível o que está havendo nos minutos finais. Não sou babá de jogador e eles precisam se conscientizar que é o trabalho deles e eles precisam dar o melhor dentro de campo", afirmou.
O cartola alviceleste aproveitou a oportunidade para esclarecer que o treinador Cláudio Tencati não entregou o cargo após o empate contra o Guarani e salientou que ele continuará enquanto o gestor estiver à frente do Londrina Esporte Clube. Apesar das punições aos jogadores e da conversa com o dirigente, a diretoria do Tubarão blindou Allan Vieira, que não concedeu entrevista coletiva para explicar os motivos pelos quais colocou a mão na bola no lance que decretou o empate diante do time paulista.
Após a saída da imprensa, Sérgio Malucelli chamou o capitão Germano para uma conversa reservada. O dirigente pediu mais liderança do jogador dentro de campo.
Na classificação do Grupo B, o Londrina figura na quarta colocação com 18 pontos em 11 jogos – 4 vitórias, 6 empates e 1 derrota – e possui 54.5% de aproveitamento. O Tubarão marcou 11 gols na competição e sofreu 9. O líder da chave é o Brasil de Pelotas com 23 pontos. Na próxima rodada, o Londrina terá pela frente o Juventude, fora de casa, no domingo, dia 16, às 16 horas.