Nas vésperas da final do Paulistão contra o Santos, que acontece no próximo domingo, na Vila Belmiro, o Corinthians segue sua preparação no CT Joaquim Grava. Nesta sexta-feira, mais uma vez, os titulares não trabalharam com bola. O único que esteve presente na atividade técnica foi Alessandro, que não atuou 90 minutos contra o Boca.
O restante deu apenas voltas correndo no gramado e fizeram reforço muscular na academia do local. Fábio Santos e Paulo André, no entanto, não saíram das dependências do CT. Ambos, por ordem do departamento físico, fez um trabalho específico de musculação para precaver lesões.
O presidente Mário Gobbi, que já havia aparecido no treino da última quinta-feira, voltou a assistir a movimentação dos jogadores. Ele ficou poucos minutos em campo e foi para as dependências do CT.
O restante do grupo participou de um treinamento com três times divididos. Podendo dar poucos toques na bola, as equipes trabalharam o reflexo e o raciocínio com a bola no pé. Mais tarde, já no final do dia, jogadores como Alessandro e Pato treinaram cobranças de pênaltis. O segundo, por exemplo, teve um ótimo desempenho contra Julio Cesar, Danilo Fernandes e Walter.
Apresentação cancelada
A princípio, os reforços Maldonado e Walter seriam apresentados oficialmente pelo clube. No entanto, por conta da importância do duelo contra o Peixe, a assessoria de imprensa repensou e decidiu que Tite daria a entrevista coletiva.