O clássico entre Coritiba e Paraná Clube já começa a movimentar Curitiba. Torcedores orgulhosos ostentam as camisas de seus times pelas ruas da cidade.
Para domingo, no Couto Pereira, são esperadas mais de 30 mil pessoas e um acordo entre as duas diretorias dos dois clubes permitirá que 10 mil ingressos sejam destinados à torcida tricolor.
Tanto interesse é porque a partida coincidiu com a boa fase dos dois times. O Paraná Clube vem se mantendo entre os cinco primeiros colocados e ainda não perdeu jogando em Curitiba.
O Coxa vem de duas vitórias, a última em Belo Horizonte, contra o Atlético Mineiro, que o tiraram da zona de rebaixamento e deram ânimo aos jogadores e à torcida.
Se o clássico esquenta fora de campo, os dois técnicos começam a preparar os times para a vitória dentro de campo. O paranista Cuca, que em declarações tem dado o favoritismo para o Coxa, ainda não definiu a equipe para a partida de domingo.
Com a volta de Fernando Miguel e a ausência de Ageu, ele pode optar pelo esquema 3-5-2. Mas também Fernandinho voltou a treinar, sem sentir a contusão, e poderá ficar à disposição do treinador.
Quem está arriscado a perder o lugar na equipe, para acomodar as voltas de Fernando Miguel e Fernandinho, é o jovem atacante Dennys e o meia Emerson.
Por outro lado, quem deve ganhar uma oportunidade é o zagueiro Sandro Blum. Com isso, o time do Paraná Clube poderia ser escalado com Flávio; Milton, Cristiano, Sandro Blum e Fabinho; Goiano, Fernando Miguel, Fernandinho (Emerson) e Marquinhos; Caio e Renaldo.
Do outro lado, o técnico Paulo Bonamigo também está montando o time para o clássico e garante que deve definir os titulares no treinamento desta quarta-feira à tarde.
Ele não poderá contar com Pepo e Roberto Brum, que foram expulsos na vitória sobre o Atlético Mineiro. Mas terá a volta de Reginaldo Nascimento e a possibilidade de contar com a liberação dos recém-contratados Odvan e Helinho.
Apesar de Odvan já ter retornado do Rio e reiniciado os treinamentos, terá que ganhar a condição de titular no treino desta quarta-feira.
A princípio, Bonamigo diz que pretende continuar com Danilo, que foi muito bem na partida em Belo Horizonte. A mudança certa se dará na lateral-direita, com a estréia de Maurinho no lugar de Pepo.
A dúvida está no meio-de-campo, para o lugar de Roberto Brum. O treinador tem a opção de continuar com Williams, que jogou em Belo Horizonte, ou promover a estréia de Souza, ou ainda de Gilmar, que entraram durante o jogo de sábado.
Com isso, o time está praticamente escalado com Fernando; Danilo (Odvan), Edinho e Reginaldo Nascimento; Maurinho, Williams (Souza ou Gilmar), Tcheco, Jackson e Adriano; Lima e Marco Brito.