Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Impasse

Maioria dos clubes da Série A apoia paralisação imediata do Brasileiro

Igor Siqueira - UOL/Folhapress
14 mai 2024 às 13:00

Compartilhar notícia

- Reprodução/Canva
Publicidade
Publicidade

Os clubes da LFU (Liga Forte União) decidiram nesta segunda-feira (13) se posicionar de forma conjunta a favor da paralisação temporária do Brasileiro. O bloco envolve 11 times da Série A -portanto, a maioria dos 20 clubes -e pontua que o campeonato deve ser pausado imediatamente até o dia 31 de maio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Os dirigentes participaram de uma reunião na qual debateram o cenário do Brasileirão e o pedido dos clubes gaúchos para que a competição seja interrompida, diante da calamidade no Rio Grande do Sul.

Publicidade


Os clubes da Série A envolvidos nessa decisão são: Athletico, Botafogo, Cruzeiro, Internacional, Fortaleza, Vasco, Criciúma, Juventude, Fluminense, Atlético-GO e Cuiabá.


Detalhe é que o Atlético-GO já tinha verbalizado apoio à continuidade do campeonato, alegando questões econômicas.

Publicidade


O bloco dos que apoiam a paralisação sobe para 13 clubes, considerando que Grêmio e Atlético-MG apoiam a medida e não fazem parte da LFU e, sim, da Libra.


A resposta dos clubes se dá após a CBF enviar ofício pedindo posicionamento, diante de outro documento, encaminhado pelo Ministério do Esporte, solicitando a paralisação do campeonato.

Publicidade


Embora os clubes tenham fechado questão agora, a brecha para votação junto à CBF sobre essa questão só se dará no dia 27 de maio, quando a entidade convocou o conselho técnico da Série A para debater o tema.


O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, inclusive está fora do Brasil durante esta semana, participando do Congresso da Fifa, na Tailândia, onde haverá a eleição para sede da Copa do Mundo Feminina 2027. A candidatura brasileira é favorita.


A NOTA DA LFU


"Nesta segunda-feira, todos os clubes da Liga Forte União se posicionaram perante o ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol. De forma unânime e em bloco, todos são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro até a data de 31 de maio de 2024. A paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição."


Imagem
Times do futebol brasileiro se unem para arrecadar doações para o Rio Grande do Sul
Os clubes do futebol brasileiro se uniram para arrecadar doações para a população do Rio Grande do Sul que está sofrendo com as fortes chuvas.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade