Com a entrada de Maikon Leite no time titular, o Palmeiras deve ganhar em velocidade no confronto desta quinta-feira, às 19h30, contra o Atlético-GO, no Canindé, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O próprio atacante falou, na tarde desta quarta, sobre a sua rapidez como um trunfo para o jogo que marcará a sua estreia pelo clube, depois de ter sido campeão da Copa Libertadores da América pelo Santos.
O jogador mostrou confiança em um bom desempenho, apesar de ter realizado seu primeiro treino coletivo - e já como titular - apenas na última terça. "Já estou pronto para jogar. Ainda não conheço ninguém, mas o entrosamento vai ser o de menos. Só com o tempo é que vou pegar o ritmo", afirmou Maikon Leite, que falou sobre a sua velocidade ao ser questionado sobre se espelhava em algum outro camisa 7 da história do Palmeiras, pois ele usará este mesmo número na estreia pelo clube.
"Espero fazer metade do que o Edmundo já fez que está ótimo. A minha habilidade não se compara com a do Edmundo, mas talvez na velocidade eu ganhe dele", disse o atacante, ao lembrar que o ex-jogador também atuava com a 7 no Palmeiras. "Espero fazer metade do que o Edmundo já fez que está ótimo", acrescentou.
Já ao comentar sobre a possibilidade de atuar ao lado de Kléber, que é dúvida no duelo por causa de dores na coxa, Maikon Leite revelou ansiedade, mas aposta que Dinei poderá substituir o atacante com competência. "Estou esperando o momento para jogar ao lado do Kléber, mas com o Dinei não vai mudar muita coisa", acredita Maikon Leite, que depois valorizou a força do elenco ao Palmeiras ao ser questionado se hoje se arrepende de ter trocado o Santos pelo Palmeiras.
"Não estou arrependido nem um pouco. O Santos está em um momento melhor, mas o elenco do Palmeiras também não deixa a desejar", enfatizou.
CICINHO - A característica de velocidade do novo reforço do Palmeiras foi elogiada pelo lateral-direito Cicinho na tarde desta quarta. O jogador, que deixou o jogo contra o Ceará ainda no primeiro tempo, por causa de dores nos pés, é outro confirmado na equipe titular.
"Agora o Palmeiras está um time mais rápido e isso ajuda bastante. Vou procurar jogar um pouco mais pelo meio, porque o Maikon Leite cai bastante pela ponta-direita", disse Cicinho, para também lembrar da força que o Palmeiras ganha nas jogadas aéreas com a possível entrada de Dinei. "Bola (aérea) para o Dinei dificilmente ele perde. Ele tem um impulso incrível. É só erguer a bola para ele", acrescentou.