O gesto de Rogério Ceni, que tentou acertar o palmeirense Valdivia no clássico do último domingo, foi minimizado no São Paulo um dia após o embate. O volante Maicon comentou o assunto nesta segunda-feira e disse que nem sequer viu o lance. No entanto, o camisa 18 do Tricolor atentou para o estilo de jogo do meia rival e o comparou a um jogador argentino, na questão da catimba.
- Para essas coisas, tem de entrar e jogar, porque às vezes quando se está ganhando é fácil (provocar). Ele tem o estilo dele, e tem de ser esperto para não cair na dele. É como jogar contra argentino, tem de ser esperto, porque se você tiver ganhando, ninguém vai te provocar, ninguém vai fazer nada - afirmou o são-paulino.
Maicon disse ainda que essa preocupação com jogadores com as características de Valdivia, que usa a malandragem do futebol para desconcentrar o adversário, faz parte do passado.
- Ele é um jogador de qualidade, todo mundo sabe disso. Quando a gente entra em campo, essa fase de ficar provocando... Isso aí já passou, todo mundo está maduro quanto a isso, experiente, tem de entrar e jogar - completou o camisa 18 do Tricolor.
No lance polêmico do clássico, Rogério Ceni aparece tentando acertar o Mago com o pé logo após o palmeirense abrir o placar. Ceni ainda tentou uma ombrada em Alan Kardec, que que minimizou o assunto nesta segunda. Ceni não comentou o episódio. O clássico terminou 2 a 0 para o Palmeiras.