O técnico Vanderlei Luxemburgo tem dois desfalques certos para o próximo compromisso do Grêmio, quarta-feira, contra o Atlético-GO, no Estádio Olímpico. Kléber vai cumprir suspensão pelo cartão vermelho recebido diante do Palmeiras e Marcelo Moreno está servindo à seleção boliviana. André Lima e Leandro vão formar o ataque titular. Com isso, abre-se espaço no banco gremista.
Por conta disso, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolver promover dois atacantes das categorias de base: Lucas Coelho e André, que ajudaram o time sub-20 do Grêmio a conquistar o título da Taça BH, importante competição júnior que terminou neste domingo com vitória sobre o Flamengo na final.
"Nós temos os juniores para buscar opções. Vou subir dois jogadores para o time de cima. Categoria de base é para trazer no momento certo, como esse, que não se tem reserva para o ataque", explicou o treinador.
Para o jogo diante dos goianos, Luxemburgo terá o retorno de Gilberto Silva e Elano, dupla de veteranos que não participou dos últimos dois jogos do Grêmio. Os dois treinaram normalmente nesta segunda-feira, quando o elenco se reapresentou, e estão à disposição para quarta. Já os jogadores que foram titulares contra o Palmeiras apenas correram ao redor do gramado suplementar do Olímpico.