Futebol

Luxemburgo muda discurso e lamenta ausência de CT no Flu

14 ago 2013 às 14:13

Vanderlei Luxemburgo chegou ao Fluminense com um contrato de cinco meses e ciente de que o clube não tem um CT à disposição. Na entrevista coletiva de apresentação nas Laranjeiras, o técnico não se incomodou quando questionado sobre o assunto e disse que trabalharia tranquilamente nas Laranjeiras ou na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.

Entretanto, após os protestos da torcida, realizados nesta terça-feira, nas Laranjeiras, em razão dos resultados negativos do Flu na atual temporada, o técnico mudou de opinião e lamentou a ausência de um CT para treinar em paz:


- Não adianta bater boca com torcedor. Falei para o Diguinho que o mesmo que hostiliza hoje, aplaude amanhã. A torcida tem direito de externar a insatisfação. Não sei se é certo, errado, mas no Brasil é assim. Aqui não tem Centro de Treinamento e essa situação atrapalha o trabalho porque não deu para fazer alguma coisa diferente.


Luxa admitiu que pode levar a equipe para um período de treinamentos fora do Rio de Janeiro, entretanto, tem no calendário um grande entrave.


- Se for necessário a gente vai fazer treinos fora. Estamos conversando, mas o calendário é difícil. Se for possível, é bom pra estar mais proximo ao jogador, trabalhar um pouco mais. Podemos sair no momento certo. A dificuldade é que daqui a pouco tem Copa do Brasil e depois o brasileiro vira quarta e domingo. É duro, mas é uma realidade para todos. Seria bom ter uma folguinha para dar uma respirada.

Sem vencer há três partidas, o Fluminense enfrenta o Corinthians, no Maracanã, nesta quarta-feira, às 21h50, para tentar iniciar uma recuperação, acalmar os ânimos dos tricolores e ter tranquilidade para trabalhar.


Continue lendo