Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
E perdeu de novo

Luxemburgo isenta defesa e exalta ataque do Corinthians, mas perde mais uma antes de decisões

Bruno Madrid - Folhapress
06 jul 2023 às 11:58

Compartilhar notícia

- Divulgação / Corinthians
Publicidade
Publicidade

Vanderlei Luxemburgo isentou sua defesa e elogiou o poder ofensivo do Corinthians na partida contra o América-MG, disputada na quarta-feira (5) e válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Apesar disto, a equipe paulista perdeu por 1 a 0.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

NÚMEROS ASSUSTADORES VS PENSAMENTO DE EVOLUÇÃO

Leia mais:

Imagem de destaque
Casa?

Jogadores aprovam, mas logística afasta seleção da Granja Comary

Imagem de destaque
Alerta

Estudo estima aumento global de 76% dos casos de câncer até 2050

Imagem de destaque
Trégua

Diretoria do Flamengo conversa com Gabigol e cogita dar fim ao afastamento

Imagem de destaque
Mercado da bola

Wendell já cogita volta, e São Paulo tem trunfo por lateral na Copa


A derrota para os mineiros foi a nona de Luxa na atual passagem pela equipe paulista em 17 jogos. Nos outros oito compromissos, foram quatro empates e quatro vitórias.

Publicidade


O aproveitamento do técnico é de 31,3%, pior índice de um técnico efetivo do Corinthians desde a época em que o clube caiu para a Série B - Jair Ventura "segurava" o bastão até quarta com 32%, número registrado em 2018.


Questionado sobre pressão e possível demissão em entrevista coletiva, Luxemburgo escapou da pergunta e optou por falar sobre a chance de virar o placar na Copa do Brasil, exaltando que a decisão é de "180 minutos". Ele ainda ressaltou que o resultado de quarta foi "melhor" em relação ao duelo contra o Atlético-MG, nas oitavas do mata-mata.

Publicidade


O técnico também falou novamente em evolução de sua equipe. "O crescimento está existindo. Não me recordo, nesta minha passagem, de termos tanto volume e intensidade de fazer o goleiro deles trabalhar tanto. [...] Feliz pela postura de, quando esteve em desvantagem, jogar o América-MG para trás. Temos treinado, e hoje ficou caracterizado: o goleiro deles trabalhou bastante", disse.


Luxa aproveitou a sessão para isentar a defesa ao abordar o gol sofrido ontem. "Você não pode fazer uma falta, o cara bater rápido e a nossa defesa estar desprotegida, não pode. Tem que alguém ficar na p*** da bola e tomar cartão de novo. Você vai deixar seguir e deixar desarrumado? É a origem do que aconteceu. O cara pega, bate a bola e o outro saiu nas costas do Gil. A bola não pode sair rápido, tem que alguém ficar na frente, tomar amarelo e aí a defesa fica ajustada."

Publicidade


SEQUÊNCIA DECISIVA


Em crescimento ou não, o Corinthians tem pela frente uma série de jogos considerados decisivos.

Publicidade


Já neste sábado (8), os comandados de Luxemburgo voltam a jogar em Belo Horizonte. O adversário, desta vez, é o Atlético-MG, e o torneio é o Campeonato Brasileiro. Um novo tropeço pode colocar os paulistas na zona de rebaixamento da tabela.


Na terça-feira (11), o time recebe o Universitario-PER em Itaquera, pela ida dos playoffs da Sul-Americana —o jogo de volta ocorre na outra terça (18) e dá vaga às oitavas do torneio da Conmebol.


Por fim, no sábado (15), o Corinthians volta a encarar o América-MG, desta vez em casa, para tentar reverter a desvantagem e seguir vivo na Copa do Brasil.


Imagem
Após nova troca de técnico, Londrina EC ainda busca uma identidade em 2023
Os números do Londrina no ano mostram um time sem identidade e ainda procurando uma maneira de jogar.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade