O Luverdense recebeu o Avaí nesta terça-feira em Lucas do Rio Verde, foi melhor, mas conheceu o seu segundo empate dentro do Estádio Passo das Emas ao ficar no 1 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Tatá abriu o marcador para o visitante, mas Régis deixou tudo igual logo no início da etapa final.
Um dos poucos invictos no torneio, o Luverdense termina o dia na quinta colocação com cinco pontos, contra quatro do Avaí, que ocupa o sétimo lugar. Na quarta-feira, a dupla ainda pode ser ultrapassada por Bahia ou Joinville, que se enfrentam na Arena Fonte Nova.
O Luverdense mostrou nos primeiros minutos o motivo de ser difícil para o adversário atuar em Lucas do Rio Verde. Embalado pelos seus torcedores, o time do Mato Grosso foi para cima e desperdiçou inúmeras oportunidades de abrir o marcador.
O Avaí, por sua vez, foi se encontrando aos poucos na partida e acabou sendo mais eficiente. Aos 29 minutos, Jajá achou Tatá livre dentro da área. O meia só teve o trabalho de tirar de Gabriel Leite para marcar.
Na volta do segundo tempo, o Luverdense precisou de sete minutos para deixar tudo igual. Régis passou pelo menos por cinco jogadores do Avaí, antes de sair de cara para o gol e chutar para o fundo das redes. A virada por pouco não saiu aos 22 minutos. Ricardo arriscou de fora da área e Renan se esticou todo para fazer a defesa.
Após o gol, o Avaí recuou, enquanto o Luverdense voltou a ter o controle das ações. Nos minutos finais, a partida caiu de produção. Ambas as equipes começaram a errar muitos passes, o que prejudicou a criação das jogadas. O Luverdense ainda era um pouco mais perigoso, mas faltou pontaria para sair com os três pontos.
Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Ceará no sábado, às 16h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. No mesmo dia, às 21h, o Paysandu pega o Luverdense na Curuzu, em Belém (PA).