De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa pode aproveitar o fato de estar na elite nacional para faturar, principalmente nos clássicos. O time do Canindé estuda a possibilidade de mandar os clássicos contra Corinthians, Palmeiras e Santos, no Morumbi, casa do rival São Paulo. O jogo contra o time tricolor não pode ser no local por considerar inversão de mando, algo proibido pela CBF.
Ontem, Luis Iaúca, ex-vice-presidente da Portuguesa, mas que ainda continua trabalhando em prol do clube, teve uma conversa com representantes do São Paulo para saber a disponibilidade do estádio. Os presidentes Manuel da Lupa e Juvenal Juvêncio são muito amigos, o que facilita a negociação. Em contato com a reportagem do Estado, Iaúca admitiu apenas a possibilidade do jogo contra o Santos ser no estádio tricolor.
"Com o Santos devemos ter dois jogos no mesmo estádio e pode ser o Morumbi sim. Não queremos jogar na Vila (Belmiro), porque lá é muito ruim, por isso pensamos em fazer os dois jogos em São Paulo. Se não for o Morumbi, será no Pacaembu" ,disse Iaúca, em entrevista ao Estadão.com.br.
O ex-dirigente da Portuguesa ainda revelou que o clube tem recebido propostas de outros clubes para jogar longe do Canindé. O Flamengo, por exemplo, chegou a sugerir que a partida com o mando da Lusa fosse para bem longe de São Paulo. "Eles falaram que queriam jogar com a gente em Belém, no Pará. Aí não dá, né? Não vamos ficar vendendo nossos mandos para ninguém, porque se a gente cair por causa disso, a torcida vai querer matar a gente."
O dirigente, entretanto, admitiu que o clube tem dificuldades para contratar, por falta de dinheiro, mas já adianta a possibilidade de um reforço. "Estamos vendo o que dá para fazer. O André (Luis) está com a gente treinando e assim que chegar a papelada a gente anuncia ele." O zagueiro André Luis já defendeu o Santos, São Paulo, Fluminense, Botafogo, entre outros, e atualmente está sem clube.