O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta sexta-feira (23) o resultado obtido pela seleção brasileira na goleada de 4 x 1 sobre o Japão no último jogo pela fase classificatória do Mundial. Lula reconheceu o melhor desempenho dos jogadores brasileiros, elogiando principalmente a atuação de Juninho Pernambucano, mas ressaltou que os adversários não ofereceram muita resistência. O presidente disse ainda que Ronaldo "desencantou" e mostrou seu futebol.
Lula lembrou que a partir de agora, com o início da fase eliminatória, a Copa do Mundo "é uma pequena guerra". "Daqui para frente, é uma pequena guerra. Cada jogo daqui para frente é mata-mata, não tem perdão. Uma mudança que eu acho --eu não-- acho que o Brasil inteiro estava reivindicando, era a entrada do Juninho Pernambucano, ou seja, alguém que chutasse mais para o gol, e eu acho que ele fez isso ontem."
O presidente finalizou dizendo que a boa atuação de Juninho é agora um problema, que terá que ser resolvido pelo técnico Carlos Alberto Parreira até terça-feira.