Luiz Felipe voltou a figurar entre os titulares do Santos na vitória por 2 a 0 sobre o Cianorte (PR) na semana passada, pela Copa do Brasil, adversário que o time alvinegro revê às 16h30 desta terça-feira (8), desta vez na Vila Belmiro.
O zagueiro ganhou sobrevida com o técnico Fernando Diniz e deve ter sequência após demonstrar segurança na vitória sobre o Ceará no sábado (5), pelo Campeonato Brasileiro. Assim, será também titular no reencontro com o time paranaense, que valerá vaga nas oitavas de final do torneio de mata-mata.
Antes da chegada de Diniz, a última partida de Luiz havia sido a derrota para o Corinthians no dia 25 de abril, na noite em que Ariel Holan pediu demissão. O desgaste físico, a insegurança e os erros consecutivos no seu setor pesavam contra a utilização do zagueiro.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Hoje, Luiz se destaca nos treinos e chama a atenção de Fernando Diniz. O técnico optou por preservar Kaiky depois de uma sequência de três derrotas e dar chance ao experiente zagueiro, que recebeu a aprovação da comissão técnica.
Ainda em busca do time titular ideal, o treinador segue fazendo testes no Santos. John, por exemplo, recebeu uma oportunidade e deu retorno imediato no gol. Com a maratona de jogos, Diniz ainda deve mexer na equipe, mas sem um grande rodízio de peças.
"Vamos vendo isso mais para frente, com o desgaste dos jogadores. Não sou um treinador que fica poupando muito a equipe, só quando acho necessário. Vamos ver como vai ser, principalmente qual a resposta dos jogadores com a maratona de jogos", disse Diniz, após a vitória sobre o Cianorte.
Agora, o Santos estará mais confortável com a sequência de jogos em casa. Depois de enfrentar o Cianorte, em que terá a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, o time alvinegro receberá o Juventude, no sábado (12), pela terceira rodada do Brasileiro.
SANTOS
John; Pará, Luan Peres, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge. T.: Fernando Diniz
CIANORTE
Bruno, Michael, Vitor Salvador, Maurício e Rael; Zé Vitor, Morelli e Erick Salles; Leo Porto, Gabriel Calabres e Pachu. T.: João Burse
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 16h30 (de Brasília) desta terça-feira (8)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Transmissão: Premiere e SporTV