A primeira partida da final da Copa do Brasil entre Atlético Paranaense e Flamengo será disputada apenas no dia 20 de novembro, mas o volante Luiz Antonio admite que não consegue ficar sem pensar no jogo em Curitiba, mesmo que o time carioca ainda tenha dois jogos a disputar no Campeonato Brasileiro antes da decisão.
"Bate um pouco ansiedade por estar chegando na final mas temos que desfocar um pouquinho disso, tem que focar no São Paulo. Tem ansiedade, é difícil de dormir, mas temos que deixar isso de lado, pois ainda tem muita água para rolar até a semana que vem", disse.
O foco do Flamengo é a decisão da Copa do Brasil, tanto que alguns titulares foram poupados no jogo com o Goiás, no último sábado, mas o time ainda não evitou o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Por isso, Luiz Antonio destacou que o time não pode deixar de lado as rodadas finais do torneio.
"É difícil esquecer a decisão pois é uma final que sempre quisemos chegar, mas temos que deixar de lado e pensar no São Paulo. Mesmo com só 1% de chance de rebaixamento, sair dessa situação é sempre bom. O Fluminense tinha 1% de chance de não ser rebaixado e não foi, por isso todas as chances são possíveis. Temos que tirar um pouco o foco (da Copa do Brasil) para pensar no Brasileirão e aí sim pensar na Copa do Brasil mais claramente", afirmou.
Em 11º lugar no Campeonato Brasileiro com 45 pontos, nove acima da zona de rebaixamento, o Flamengo volta a entrar em campo nesta quarta-feira, quando vai enfrentar o São Paulo, às 21h50, em Itu, pela 34ªrodada.