Luis Fabiano praticamente jogou a toalha e acredita que não deve disputar a próxima Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Com a experiência de quem foi o camisa 9 do Brasil no Mundial de 2010, na África do Sul, Fabuloso acha que o grupo de Luiz Felipe Scolari está praticamente fechado.
- Sonhar a gente ainda sonha, mas está muito difícil. Um jogador que não teve sequência na Seleção ser chamado... Acredito que o grupo esteja praticamente fechado, mas como já vimos acontecer coisas inexplicáveis no futebol, surpresas, a gente sonha. Mas sabendo que é quase impossível eu voltar agora neste momento, está muito em cima - disse Fabuloso, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no São Paulo.
O discurso sincero e realista se manteve quando o atacante analisou a concorrência pela camisa 9 da Seleção. Ao ser perguntado sobre quem está jogando mais do que ele na posição, Fabuloso fez questão de dizer que daria conta do recado caso fosse escolhido.
- Na minha opinião, eu acho que tenho condições de vestir a camisa da Seleção, sem dúvida nenhuma. Por tudo que já fiz, por tudo que já mostrei, pela experiência que tive de conviver desde minha volta em 2007. Mas como futebol e Seleção é momento, temos de ver o momento de cada jogador, e dizem muito que meu momento não é bom. O que posso dizer é que eu me garantiria aí. Vendo números, tudo que aconteceu, não estou muito atrás dos outros, não - afirmou Fabuloso.
O atacante ainda brincou com a dificuldade de entrar no grupo nesta altura do campeonato e apresentou um fator que deixaria o técnico Felipão em situação complicada. Ele acredita que Fred e Jô, convocados para o amistoso contra o África do Sul, serão os centroavantes do Brasil na Copa.
- Salvo surpresas, lesões, acho que o grupo está praticamente fechado. E não vejo muitas mudanças, não, a não ser que eu faça um gol por jogo. Aí a pressão vai ser grande (risos). Mas sem dúvidas nenhuma está praticamente fechado o grupo - afirmou Fabuloso, que marcou seis gols em dez partidas este ano.
O Brasil enfrenta a África do Sul no próximo dia 5 de março, em Johanesburgo, último jogo da Seleção antes do anúncio da lista para a Copa do Mundo. Ou seja, Fabuloso não será mais testado e só entraria na lista definitiva para o Mundial.