Futebol

Luis Fabiano vê Seleção cada vez mais distante

02 out 2013 às 14:20

O atacante Luis Fabiano reconhece que seu momento no São Paulo não é bom, afinal, anotou apenas um gol nos últimos cinco jogos da equipe (fez contra a Universidad Católica-CHI, pela Sul-Americana). E sabe também que, se não melhorar rapidamente, uma vaga na Copa do Mundo do ano que vem fica cada vez mais distante à medida que se aproxima o Mundial do Brasil.

- Meu sentimento era de poder estar brigando ali com eles (os outros centroavantes), poder estar em um momento melhor. Acredito que iria aparecer um momento na Seleção, mas às vezes não é aquilo que a gente quer, é o que Deus quer - afirmou o centroavante, durante a entrevista coletiva após o treino desta terça-feira, no CT da Barra Funda.


Apesar de não viver uma de suas melhores fases no clube do Morumbi, o camisa 9 é o artilheiro do Tricolor na temporada, com 20 gols em 41 jogos. Desempenho, porém, que ainda não faz com que seja considerado por Felipão a curto prazo. Como esperança para figurar na lista final do treinador, o atacante são-paulino usa o exemplo de um ex-companheiro seu de São Paulo e que foi uma das grandes surpresas de Dunga na Copa da África do Sul.

- Eu acho difícil (ir para a Copa). Sinceramente, eu acho difícil. Mas ainda resta uma esperança. O Grafite foi no último minuto para a Copa de 2010, por que não essa surpresa? - completou o atleta.
A última vez que Luis Fabiano ganhou uma convocação para a Seleção Brasileira foi em fevereiro deste ano, para o amistoso contra a Inglaterra, em Wembley. Na ocasião, Fabuloso iniciou como titular da Amarelinha, mas deixou o campo no intervalo para a entrada de Fred, que marcou o gol do Brasil na derrota por 2 a 1 para os ingleses.


Continue lendo