O técnico Ney Franco pode voltar a ficar sem o atacante Luis Fabiano para o confronto diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu uma pancada no ombro esquerdo no empate por 0 a 0 com o Santos, no último domingo, passou por exames médicos e se tornou dúvida.
Luis Fabiano vem sofrendo com lesões desde que retornou ao São Paulo no ano passado e ainda luta para conseguir uma sequência de jogos. Mesmo assim, o atacante é um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro, competição na qual é o vice-artilheiro, com dez gols, um atrás de Fred.
Caso o jogador seja confirmado como desfalque, Ney Franco pode simplesmente escalar Lucas, que está com a seleção brasileira, ao lado de Osvaldo e deixar a equipe sem um centroavante. Da última vez que Luis Fabiano se ausentou, no entanto, o treinador optou por improvisar Cícero na função. Ademilson e Willian José correm por fora na briga pela vaga.
Quem também passou por exames médicos foi o zagueiro Rhodolfo, que deixou o campo diante do Santos com um problema muscular na coxa esquerda. O jogador, no entanto, não teve nenhuma lesão significativa detectada e, com isso, ficará em tratamento, mas deve jogar na quarta.
O desfalque certo fica por conta de Denilson, que foi expulso no clássico de domingo. Por outro lado, Maicon volta à equipe depois de cumprir suspensão e pode ocupar justamente a vaga deixada pelo volante.