O atacante Luis Fabiano confirmou nesta segunda-feira que ficará cerca de um mês e meio afastado dos gramados, após sofrer uma contusão no joelho direito, na partida do Sevilla contra o Athletic Bilbao, no último domingo. Ele passou por exames que apontaram a gravidade da lesão.
"Obrigado pelas mensagens de apoio. Acabei a ressonância. Dos males o menor. Estarei um mês e meio sem jogar. Graças a Deus não foi grave", escreveu o jogador em sua página no Twitter - rede de microblogs na internet.
Luis Fabiano havia deixado a partida do último domingo de maca e o médico da equipe, Juan José Jiménez, disse que temia por uma lesão mais grave nos ligamentos. Com o tempo que ficará fora, o brasileiro deverá ser desfalque do Sevilla nas partidas diante de Barcelona, Zaragoza, Mallorca e Getafe, todas pelo Campeonato Espanhol.
O atacante passa por uma temporada difícil - chegou a ficar no banco de reservas em diversas partidas - e recentemente manifestou o interesse de voltar ao Brasil, apesar de possuir contrato com o clube espanhol até 2013. No início de 2011, o Corinthians tentou sua contratação e na última semana o São Paulo, time no qual se destacou, admitiu ter interesse em trazê-lo.