Futebol

Luis Fabiano se torna o terceiro maior artilheiro da história do São Paulo

20 abr 2014 às 18:40

A tarde deste domingo (20) foi muito boa para Luis Fabiano. Além de ver o São Paulo estrear com pé direito no Campeonato Brasileiro, vencendo o Botafogo por 3 a 0, o atacante do Tricolor alcançou os 190 gols, tornando-se o terceiro maior artilheiro da história do São Paulo.

"Fabigol" está atrás apenas de Gino Orlando, com 233 gols e de Serginho Chulapa, com 242. Antes do gol contra o Fogão, Luis Fabiano estava empatado com Teixeirinha, com 189 gols. Apesar da marca alcançada, o atacante frisou que o resultado do São Paulo é mais importante.


- O importante é mais vitórias (não gols). Todo mundo sai feliz de campo. O espírtiro de campo, a dedicação de todos e conquistar a vitória. Isto é que é importante.


O gol de hoje saiu de uma bela jogada entre os três principais jogadores do São Paulo. Alexandre Pato tocou a bola para Paulo Henrique Ganso, que só rolou para Luis Fabiano marcar. O artilheiro do Tricolor afirmou que o gol prova que o elenco são paulino está mais introsado.


- Um belo gol, que mostra que a gente vem se entrosando. Esse é o caminho, com esse espirito de luta.

Com a bela vitória, o São Paulo se prepara agora para encarar o Cruzeiro, no próximo domingo. Já o Botafogo recebe o Internacional na segunda rodada do Brasileirão.


Continue lendo